GP Girard-Perregaux lança dois novos relógios Bridges Quasar Light. Esta série é conhecida por sua “extrema transparência”. Como uma interpretação moderna das técnicas de “relojoaria avançada”, o novo relógio Quasar Light com turbilhão de três pontes em ouro presta homenagem ao design de três pontes em forma de seta patenteado pela marca há 140 anos e que se tornou a assinatura da marca. Ele usa uma ponte de vidro de cristal de safira exclusiva e uma caixa de cristal de safira para mostrar seu estilo moderno.
Em 1860, começa o épico.
Em 1860, o relojoeiro Constant Girard, conhecido pelos seus relógios de bolso de precisão, criou um movimento com três pontes paralelas. Sete anos depois, criou um relógio de bolso com movimento de três pontes paralelas em prata níquel, transformando essas pontes de componentes puramente funcionais num elemento estético que lhe valeu o primeiro prémio do Observatório de Neuchâtel na Suíça. Replicas de relógios.
Constant Gerard foi um visionário. Ele foi aos Estados Unidos para solicitar uma patente para o projeto do movimento da ponte em forma de três flechas, que foi concedida em 25 de março de 1884. Girard-Perregaux lançou o novo relógio Quasar Light Three Gold Bridge Tourbillon para comemorar o 140º. aniversário deste importante marco. Esta obra-prima que marcou época também incorpora plenamente a filosofia relojoeira da marca de celebrar a história enquanto abraça o futuro de todo o coração.
Sendo um dos mais antigos componentes mecânicos icónicos da relojoaria fina, a ponte continuou a evoluir ao longo dos anos, aparecendo numa variedade de materiais e acabamentos diferentes, tornando-se mais personalizada e moderna. O relógio Quasar Light com turbilhão de três pontes de ouro adota o novo design de ponte da Neo Bridge. As três pontes são feitas de cristal de safira.
Apropriadamente chamado
Um quasar é um corpo celeste que pode emitir luz altamente brilhante. “Quasar”, sinônimo de “energia”, é usado para nomear um relógio muito criativo. Baseia-se não apenas no design requintado do relógio, mas também na sua experiência de uso incomparável.
A Girard-Perregaux lançou o primeiro relógio Quasar Light pela primeira vez em 2020, usando cristal de safira fabricado na Suíça para criar uma caixa transparente. Além disso, sob a caixa de cristal de safira estão três pontes Neo simples e transparentes, permitindo que a luz penetre livremente em cada detalhe do movimento, interpretando perfeitamente o conceito de design requintado e altamente transparente. Após o lançamento deste bem recebido relógio Quasar Light, GP Girard-Perregaux lançou sucessivamente outros estilos em cores diferentes, todos herdando as características cristalinas do primeiro relógio Quasar Light.
Turbilhão: neutralizando a gravidade
Em 2024, a Girard-Perregaux abrirá outro capítulo emocionante com dois novos relógios Quasar Light com turbilhão de três pontes de ouro. Ambos os relógios usam a mesma caixa transparente e design de ponte do modelo 2020, ao mesmo tempo que incorporam mudanças inteligentes.
Através da caixa e da ponte transparentes, o turbilhão que pode compensar a gravidade da Terra quase flutua no fundo transparente. Sua rotação de um minuto é nítida no pulso. Um pequeno ponteiro de segundos em aço azul está acima da moldura do turbilhão em forma de harpa. Juntos, eles executam habilidades relojoeiras avançadas leves, elegantes, requintadas e extraordinárias a cada segundo.
Caixa de relógio requintada, artesanato complexo
O processo de fabricação da caixa do relógio Quasar Light Three Gold Bridge Tourbillon é complexo e demorado, exigindo mais de 200 horas e centenas de processos, portanto o rendimento é baixo. A caixa do relógio resultante é cristalina e brilhante, exibindo muitos detalhes dos componentes originalmente integrados.
Novas perspectivas para 2024
O corpo deste relógio adota um design oco, que melhora a transparência geral do relógio e exibe vividamente os vários estados da mola principal. O Quasar Light Tourbillon com três pontes douradas apresenta um corpo cinza e ponteiros de horas e minutos em estilo dauphine com material luminoso cinza. O relógio Quasar Light Three Gold Bridge Tourbillon (edição limitada) usa um corpo cor de vinho, e os ponteiros das horas e dos minutos também são feitos de material luminoso cor de vinho. É limitado a 8 peças. Ambos os relógios têm uma pulseira de borracha com efeito de tecido e uma fivela tripla em titânio grau 5.
O novo Quasar Light Tourbillon com três pontes de ouro combina design de ponta e transparência com as extraordinárias habilidades e experiência relojoeira da Girard-Perregaux. O relógio está equipado com pontes Neo, modernas e elegantes. Também presta homenagem ao design clássico das três pontes em forma de seta patenteadas pela marca em 1884, que se tornaram populares em todo o mundo, apresentando um estilo estético retro único.
O Quasar Light Tourbillon com três pontes de ouro estará disponível nos revendedores Girard-Perregaux em todo o mundo a partir de março de 2024.