A Jaeger-LeCoultre tem o orgulho de lançar a segunda série de The Collectibles, mais uma vez reunindo relógios raros e populares em uma coleção cápsula. O projeto Zhen Collection é voltado para amantes e colecionadores de relógios que desejam possuir as obras-primas históricas da Manufatura Jaeger-LeCoultre. Ele coincide com o 190º aniversário da fundação da Manufatura Jaeger-LeCoultre.
O projeto Obras-primas cobre a “era de ouro” da relojoaria em meados do século XX (décadas de 1920 a 1970), resumindo as mudanças sociais e tecnológicas significativas da indústria durante esses cinquenta anos: evolução e o papel desempenhado pela Jaeger-LeCoultre Maison neste processo. O projeto de coleção Jaeger-LeCoultre continua a enriquecer os modelos de relógios, incluindo relógios com grande significado histórico e lançou uma turnê global pela série cápsula, que será vendida em diferentes cidades.
Além disso, a Jaeger-LeCoultre também lançou um livro de referência oficial para o projeto da coleção, incluindo 17 relógios raros com significado histórico que testemunharam o apogeu da relojoaria Jaeger-LeCoultre no século XX. O livro contém ilustrações requintadas, escritas por especialistas da Grande Manufatura, como uma enciclopédia relojoeira detalhada, contando as histórias lendárias de cada relógio icônico e complementando cópias dos arquivos históricos relevantes da Jaeger-LeCoultre como evidência. Fornece insights sobre os contextos culturais e sociais em que nasceram obras-primas históricas. Todas as obras relojoeiras lançadas pelo projeto da coleção são cuidadosamente selecionadas entre os 17 relógios apresentados neste livro.
Onze relógios foram lançados na segunda série cápsula do projeto de coleção, incluindo os relógios Duoplan na década de 1920, o relógio da série Reverso e duas obras-primas inovadoras no início da década de 1950: os relógios da série Futurematic e os relógios Memovox. Replicas de relogios.
O relógio da série Futurematic é o primeiro relógio totalmente automático da história que não usa coroas e dispositivos de corda tradicionais, e também é o relógio mais preciso da época. Graças ao inovador calibre 497 da Jaeger-LeCoultre, o olho pode parar antes que se esgote, efetivamente “indo dormir” enquanto retém energia suficiente, mesmo quando parado por longos períodos; ele também pode ser reiniciado e o tempo de viagem com precisão. Os relógios da série Futurematic não têm uma coroa sinuosa, mas definem a hora através do disco na parte de trás do olho, e o design geral é mais simples e simétrico.
Em 1957, sete anos após o primeiro relógio com alarme Memovox, os engenheiros da Jaeger-LeCoultre integraram duas conquistas técnicas significativas, a função de alarme e a corda automática, para projetar o movimento Jaeger-LeCoultre 815. A segunda série cápsula do projeto de coleção lançou cinco relógios com alarme Memovox, incluindo dois relógios calendário com alarme de corda automática Memovox Automatic Calendar. Exibição do calendário da posição do tempo.
Cada relógio Prestige Collection é acompanhado por trechos dos arquivos Jaeger-LeCoultre, um livro Prestige Project e uma nova pulseira de couro de bezerro, dependendo do estilo do relógio. Além disso, a caixa original e o papel de embrulho (se houver) e a pulseira ou bracelete original (se houver) também serão incluídos.
Cada peça do projeto da coleção foi cuidadosamente verificada por especialistas históricos da Jaeger-LeCoultre e totalmente mantida e reparada por relojoeiros profissionais no estúdio de restauração da Grande Oficina. A equipe de restauração conta atualmente com dez especialistas. A equipe consultará os arquivos históricos da Jaeger-LeCoultre, encontrará os desenhos de design de cada relógio histórico e até mesmo encontrará o inventário de peças do relógio original. Se não houver peças imediatamente disponíveis, a Jaeger-LeCoultre possui cerca de 6.000 tipos de moldes e peças estampadas, que podem recriar os mesmos recursos. Como a grande oficina adota um modo de produção integrado, todos os processos de fabricação podem ser concluídos de forma independente. Quando for conveniente restaurar o mecanismo interno de um relógio, a intervenção na caixa e no mostrador deve ser a mínima possível. Para o colecionador, reparos excessivos podem alterar o caráter histórico da peça. Portanto, o Departamento de Patrimônio da Manufatura Jaeger-LeCoultre se dedica a buscar relógios o mais próximo possível de seu estado original.
A segunda série cápsula do projeto Zhen Collection será exibida na boutique Jaeger-LeCoultre Rodeo Drive em Los Angeles de 16 a 21 de junho. charme. Além de admirar os relógios recém-restaurados e lançados, os visitantes também podem explorar uma série de exposições selecionadas dos arquivos históricos da Jaeger-LeCoultre na boutique. Os relógios de obras-primas históricas que representam 17 capítulos do livro do projeto da coleção mostram, respectivamente, o espírito pioneiro que impulsiona o progresso contínuo da Manufatura Jaeger-LeCoultre. Naquela época, as atividades de exibição no local também serão realizadas na boutique. Os hóspedes podem assistir e entender de perto o processo de moagem do parafuso e sentir o encanto mágico do artesanato de ponteiro de aço azul. O Jaeger-LeCoultre Restoration Studio reúne dezenas de habilidades artesanais, e a retificação de parafusos e o artesanato de ponteiro de aço azul estão apenas entre eles. Este requintado artesanato deu nova vida a preciosos relógios com décadas de história e podem ser transmitidos de geração em geração.
A segunda coleção cápsula do Projeto Coleção estará disponível no site oficial de jaeger-lecoultre.com e também será vendida na butique de Los Angeles.