2024 coincide com o ano bissexto. Blancpain, o “mestre do calendário”, apresenta grandiosamente o novo relógio Villeret clássico da série V com calendário perpétuo das fases da lua. Pela primeira vez, utiliza uma caixa em ouro vermelho com mostrador verde. O tom de cor inteligente incorpora um temperamento nobre. Este novo relógio complexo vem da oficina de relojoaria do grande complexo Le Brassus da Blancpain – onde a Blancpain continua a lançar relógios requintados com excelente tecnologia e apelo estético, mostrando uma experiência rica e avançada em relojoaria. O mostrador verde da nova obra também interpreta a beleza verde da floresta na cidade de Le Brassus.
O nome e os genes do design da clássica série V da Blancpain vêm da pequena cidade de Villeret, na Suíça, onde a marca se originou, cercada por abetos verdes. Esta série clássica elegante e atemporal incorpora o requintado artesanato relojoeiro da Blancpain, demonstra a estreita conexão entre a marca e as extraordinárias funções complexas da arte relojoeira mecânica suíça e interpreta vividamente o conceito criativo de “autenticidade cria valor”. O novo relógio com calendário perpétuo das fases da lua adere fielmente ao espírito da alta relojoaria. Está equipado com uma função complexa que salta automaticamente o calendário de acordo com as mudanças do mês e do ano (incluindo anos bissextos). O relógio do calendário perpétuo tem uma verdadeira “memória mecânica” e não requer ajustes até fevereiro de 2100. Como o calendário gregoriano tem três anos do primeiro século a cada 400 anos, não há saltos em fevereiro desses três anos. Por exemplo, 2100 é um caso particular e o relógio do calendário perpétuo precisa de ser ajustado em Fevereiro.
O relógio Blancpain Calendário Perpétuo das Fases da Lua tem uma janela de exibição das fases da lua às 6 horas no mostrador. A expressão facial única da fase da lua é suficiente para ser reconhecida à primeira vista. A exibição das fases da lua é um dos símbolos essenciais da Blancpain e um símbolo do renascimento da tradicional indústria da relojoaria fina após a “tempestade de quartzo” na década de 1970. Tudo isto resulta dos esforços incessantes da marca – a Blancpain restaurou a outrora gloriosa reputação de habilidades relojoeiras avançadas, provando a insubstituibilidade de replica relogios mecânicos complexos, levando a indústria ao renascimento. O icônico relógio com função de exibição das fases da lua lançado pela marca em 1983 lançou as bases para vários relógios de calendário complexos subsequentes, especialmente os perpétuos. 2024 é um ano bissexto e a Blancpain lançou um novo relógio clássico da série V com calendário perpétuo das fases da lua, demonstrando mais uma vez suas excelentes habilidades relojoeiras. Este relógio está equipado com o movimento automático 5954 e possui uma reserva de marcha de até 72 horas. Através da parte traseira da caixa de vidro de safira do relógio, o peso oscilante em ouro vermelho cuidadosamente polido em forma de favo de mel e a espiral de silício antimagnético podem ser vistos de relance.
Este novo relógio com calendário perpétuo das fases da lua adota uma estrutura mecânica altamente complexa. Blancpain adicionou duas engenhosidades únicas ao design, que proporcionam grande comodidade para o usuário: primeiro, a proteção de segurança para o dispositivo de ajuste de movimento, que pode efetivamente impedir que o usuário faça ajustes quando a função de calendário salta automaticamente e causa danos ao movimento ; em segundo lugar, há um botão de ajuste oculto colocado sob a saliência. Em 2004, a Blancpain introduziu pela primeira vez este design inovador num relógio com calendário perpétuo. O sistema de ajuste da tecnologia patenteada desta marca permite ao usuário ajustar facilmente cada exibição do calendário pressionando o botão de ajuste escondido sob a alça com o dedo, sem usar nenhuma ferramenta de ajuste. Quando usados, esses botões de ajuste colocados sob as alças ficam invisíveis, mantendo a lateral da caixa lisa e lisa, evitando a aparência de “ondulações” nas juntas dos relógios calendário. Além disso, o layout do calendário no mostrador do relógio também é a cereja do bolo. Embora o mecanismo deste relógio, desenvolvido e produzido de forma independente pela Blancpain, seja muito complexo, a exibição das informações de cronometragem é distribuída de forma clara e bonita no mostrador, mostrando um equilíbrio harmonioso entre a legibilidade da informação e a estética do design.
O novo relógio tem um elegante mostrador verde com padrão de raios de sol, que lembra as florestas de abetos do Vallée de Joux, na Suíça. Este relógio com calendário perpétuo das fases da lua é fabricado pela Blancpain Le Brassus e está localizado neste vale. Criado por mestres relojoeiros na Oficina de Relojoaria do Grande Complexo. A pulseira de couro de crocodilo marrom do relógio reflete a generosidade deste belo vale, onde excelentes habilidades relojoeiras foram desenvolvidas ao longo de décadas. Para aperfeiçoar o design do relógio, uma série de elementos de design exclusivos da clássica série V – a clássica luneta redonda dupla com um diâmetro de 40 mm, ponteiros ocos em forma de folha de salgueiro e escalas de tempo tridimensionais em algarismos romanos na cintura – são todos vermelhos . Feito de ouro, adiciona um tom quente contrastante ao mostrador verde escuro. O charme estético agradável enche o pulso de uma beleza harmoniosa.
O novo relógio Blancpain Classic V Series Calendário Perpétuo das Fases da Lua está equipado com funções grandes e complexas representativas da alta relojoaria. A experiência de uso é fácil e conveniente. O mostrador verde e a caixa em ouro vermelho se complementam, tornando este relógio único com o atributo do ano bissexto de 2024. Ele foi perfeitamente exibido e demonstrou o amor consistente e a persistência do “mestre do calendário” da Blancpain pela relojoaria fina.