No 70º aniversário do nascimento da série Concas, a Longines lançou a réplica do relógio com display de reserva de marcha central da série Concas. Inspirado em um relógio icônico do final da década de 1950, a reserva de marcha do relógio é exibida no centro do mostrador – uma existência única em um disco giratório na relojoaria. O novo relógio está disponível em três cores: champanhe, cinza escuro e preto, destacando o requintado artesanato relojoeiro e a elegância atemporal da Longines.
Em 1954, a série Concas fez história como a primeira série de relógios Longines a receber proteção de nome do Instituto Federal de Propriedade Intelectual de Berna, na Suíça. Esta série, com o seu movimento de corda automática e desempenho à prova de água, testemunhou numerosos feitos extraordinários no campo desportivo. Também serviu como um farol de bravura e originalidade, inspirando gerações de entusiastas de replicas relógios. Em 1959, a série Concas ultrapassou ainda mais os limites da relojoaria com o lançamento de uma obra-prima com discos rotativos duplos no centro do mostrador, um design que permanece icónico até hoje.
Hoje, para comemorar o 70.º aniversário da série Concas (1954-2024), a Longines reinterpretou este relógio clássico e lançou um novo relógio com mostrador central de reserva de marcha da série Concas. Existem dois discos giratórios no centro do mostrador para exibir a reserva de marcha, homenageando este relógio clássico com uma longa história com seu design extraordinário. Este processo único, pioneiro da Longines, coloca a indicação da reserva de marcha num disco rotativo no centro do mostrador. A marca alargada em forma de barra na parte superior, graduada de 64 a 0, indica o grau de consumo de energia do movimento no disco externo. Mostra o tempo restante da reserva de energia, ou seja, o tempo restante de funcionamento do relógio. Quando o usuário gira a coroa ou balança o pulso, o disco externo gira de acordo para completar o enrolamento. Desta forma, o mostrador em constante mudança cria uma atmosfera poética da passagem do tempo. Este dispositivo inovador também reflete a longa história dos icónicos relógios de disco rotativo da Longines, como o relógio de ângulo temporal criado para a indústria da aviação no final da década de 1920.
O novo relógio com display de reserva de marcha central da série Concas está disponível em três cores: champanhe, cinza escuro e preto. O mostrador é composto por três partes, e a parte fixa é cravejada com 12 ouro, ouro rosa ou prata. Marcadores de horas multifacetados tridimensionais. Seguindo o icônico design circular da série Concas, um anel fino e delicado carrega os marcadores de horas multifacetados e separa a faixa dos minutos no mostrador fixo. Outra característica do relógio é que a exibição da data é definida para meio-dia e possui uma incrustação trapezoidal. Os ponteiros exclusivos das horas e dos minutos em estilo arranha-céu ecoam a cor dos marcadores de horas e os ponteiros são revestidos com Super-LumiNova.
O novo relógio com display de reserva de marcha central da série Concas demonstra plenamente o requintado artesanato relojoeiro e a elegância atemporal da Longines. O relógio está equipado com o novo movimento L896.5 exclusivo da Longines. A estrutura do movimento pode ser vista claramente sob a parte traseira transparente da caixa aparafusada. Equipado com uma espiral de silicone e componentes inovadores, este movimento mecânico de corda automática é dez vezes mais resistente ao magnetismo do que o padrão de referência ISO 764.
A caixa redesenhada de 38 mm em aço inoxidável alterna entre acabamentos polidos e acetinados. É combinado com um espelho tipo caixa com revestimento anti-reflexo multicamadas em ambos os lados. As alças redesenhadas são ergonômicas e confortáveis de usar.
Como outras réplicas de relógios Conca, o relógio com display de reserva de marcha central da série Longines Concas está disponível com uma pulseira de couro preta ou cinza e uma nova fivela de aço inoxidável.